<font color=0093dd>Como ir e voltar do Congresso</font>

Image 11950

Falta pouco mais de uma semana para o início do XIX Congresso do PCP, que tem como lema De­mo­cracia e So­ci­a­lismo – Os Va­lores de Abril no Fu­turo de Por­tugal. A reunião do órgão máximo do PCP realiza-se num local que muitos conhecerão, o Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos «Ci­dade de Al­mada», localizado na Alameda Guerra Junqueiro, no Feijó.

Para quem queira ir de trans­porte co­lec­tivo, são muitas as op­ções à dis­po­sição. Se a opção for o barco (Cais do Sodré-Ca­ci­lhas), opção útil so­bre­tudo para quem seja oriundo dos con­ce­lhos ser­vidos pela Linha de Cas­cais, há que apa­nhar, em Ca­ci­lhas, o au­to­carro para o Feijó ou para o Al­mada Fórum (via Pa­vi­lhão). Mas muitos ou­tros podem servir: qual­quer au­to­carro que pare em frente à Igreja nova da Cova da Pi­e­dade po­derá ser uti­li­zado, visto a pa­ragem ficar a poucos mi­nutos do re­cinto. Vindo da Praça de Es­panha, em Lisboa, há que apa­nhar o au­to­carro 162, para o Mi­ra­tejo, saindo na mesma pa­ragem.

Se a opção for o com­boio, quer para quem venha do Norte ou do Sul, a es­tação de saída de­verá ser Cor­roios, apa­nhando em se­guida o au­to­carro 3C, da Sul­Fer­tagus, para o Bairro Bento Gon­çalves, saindo na Rua Oli­veira Mar­tins, junto ao Pa­vi­lhão. A al­ter­na­tiva que existia em 2004 (sair do com­boio no Pragal e apa­nhar um au­to­carro para o La­ran­jeiro) não é mais pos­sível, uma vez que a car­reira 2P da Sul­Fer­tagus já não existe.

O Metro Sul do Tejo é igual­mente uma opção. Tanto na linha Ca­ci­lhas-Cor­roios como na Pragal-Cor­roios, a pa­ragem de saída de­verá ser a do La­ran­jeiro, a poucos mi­nutos do Com­plexo Mu­ni­cipal dos Des­portos. Par­tindo de Cor­roios, qual­quer uma das li­nhas passa nessa pa­ragem.

Vindo em trans­porte pró­prio, do Norte ou do Sul, há que sair em Al­mada e se­guir as in­di­ca­ções do mapa de acessos, que pu­bli­camos em anexo.


In­for­ma­ções úteis

Re­fei­ções
Os ser­viços de apoio ao Con­gresso co­lo­carão ao dispor dos de­le­gados se­nhas de re­feição, a 7,50 euros, para os al­moços de sexta-feira e de sá­bado, que serão ser­vidos nas ins­ta­la­ções do Clube de Ins­trução e Re­creio do La­ran­jeiro, que se en­contra as­si­na­lado no mapa anexo.

Bares
Du­rante o pe­ríodo de fun­ci­o­na­mento do Con­gresso, os par­ti­ci­pantes terão acesso aos três bares que fun­ci­o­narão no ex­te­rior do Pa­vi­lhão.

Ser­viço de Café
Ha­verá um ser­viço de café, lo­ca­li­zado junto à en­trada dos de­le­gados, no ex­te­rior do Pa­vi­lhão.

Bancas
No ex­te­rior do Pa­vi­lhão, junto à porta de en­trada dos de­le­gados, fun­ci­o­narão duas bancas: uma do Con­gresso e outra da Edi­to­rial Avante!.

In­for­ma­ções
Junto à banca do Con­gresso fun­ci­o­nará um posto de in­for­ma­ções.

Ser­viços de Apoio
No ex­te­rior do Pa­vi­lhão fun­ci­o­nará o ser­viço de alo­ja­mento e ba­ga­geira.

Ho­rário
A pri­meira sessão do Con­gresso terá início às 10h30 de sexta-feira, 30 de No­vembro.


Anexos:



Mais artigos de: PCP

Emigração elege delegados

Até amanhã poderão ser ainda eleitos delegados ao XIX Congresso do PCP, que tem início no próximo dia 30 em Almada. Em França, a assembleia plenária do PCP reuniu várias dezenas de militantes do Partido com o intuito de debater e votar os dois documentos que...

Resposta combativa <br>à ofensiva das troikas

No res­caldo da­quela que foi uma das mai­ores greves ge­rais re­a­li­zadas em Por­tugal, as or­ga­ni­za­ções do Par­tido ana­lisam os seus re­sul­tados e apontam a in­ten­si­fi­cação da luta como o ca­minho para der­rotar o Go­verno, a troika e a sua po­lí­tica.

Forte em todos os sectores

As direcções regionais do PCP de Leiria e de Castelo Branco destacaram também, nos balanço que efectuaram à greve geral de 14 de Novembro, o forte impacto que esta teve na indústria. No caso de Leiria, as adesões mais significativas deram-se na Europak, na Key Plastics, na...

Solidariedade comunista

Na manhã de 14 de Novembro, enquanto em Portugal tinha lugar uma das maiores greves gerais de sempre, uma delegação da organização do PCP em França esteve presente no Consulado-Geral de Portugal em Paris, cujos serviços se encontravam totalmente encerrados. Os comunistas...

Câmara «fura» greve

A maioria PS na Câmara Municipal do Montijo impôs a realização da reunião do executivo municipal para o dia da greve geral. A acusação é do PCP, que se opôs à decisão, tendo o vereador comunista faltado à reunião. Num comunicado do...

O maior acontecimento da História

Em tempos de acesa luta de classes e de pre­pa­ração do XIX Con­gresso, a or­ga­ni­zação do Par­tido não deixa de evocar a grande Re­vo­lução So­ci­a­lista de Ou­tubro.

PCP no Líbano

Partiu anteontem para a capital do Líbano, Beirute, uma delegação do PCP para participar no 14.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários (EIPCO), que tem lugar entre os dias 23 e 25 deste mês. Composta por Ângelo Alves, da Comissão Política do...